quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O marketing e a arte da sedução

A dica de hoje foi dada por Seth Godin em seu blog

Carole Mallory era a amante de Norman Mailer (escritor americano). Seduzi-lo provavelmente não era tão difícil, já que naquele momento ele já estava na 6ª esposa.

Marketeiros buscam a sedução. Assim como pintores, escritores e candidatos a empregos. A coisa mais importante a entender sobre sedução é: só funciona quando a outra pessoa coopera, contribui e está de alguma forma interessada em ser seduzida.

Resumindo, é muito mais fácil seduzir alguém que esteja disposto a isso. Se você quer ter sucesso em qualquer forma de sedução, tenha isso em mente: procure as pessoas certas.

Algumas pessoas foram seduzidas pelo iPad, muitas outras ignoraram. Não é que o iPad mudou de pessoa pra pessoa, o que mudou foi o ponto de vista e disposição do público.

Mesmo assim…

Mesmo assim marketeiros tratam as pessoas da mesma forma, querem agradar a todos e procuram palavras mágicas que irão sensibilizar o coração de todos.



Bill Cosby já dizia “Não sei o segredo para o sucesso, mas o segredo para o fracasso é tentar agradar a todos”. Não gaste seu tempo tentando seduzir pessoas que não se interessam por você. Ao invés disso, foque em quem já tem interesse em seus produtos/serviços, essas são as pessoas que importam.

Para se aprofundar no assunto, confira Entusiastas: as pessoas responsáveis pelo seu marketing boca-a-boca.

Fonte: millor

Nenhum comentário: