terça-feira, 30 de março de 2010

Sua equipe está preparada para atender seus clientes?

Manter-se em um mercado cada vez mais competitivo tem sido um desafio para muitas empresas e, para atingir seus objetivos, elas investem em inovação - novos produtos, novas tecnologias e novos nichos de mercado. Com todas essas mudanças, tem se tornado maior a responsabilidade do profissional de vendas, fazendo com que essa função ganhe cada dia mais destaque.

Essas transformações levam muitas empresas a se preocuparem não apenas com os seus produtos, mas principalmente com a qualidade do atendimento aos clientes, pois, independentemente de ser empresário ou profissional da área de vendas, o que se tem percebido é que vender está cada vez mais difícil. O motivo não é apenas as mudanças constantes no mercado em geral, mas o consumidor mais exigente e cauteloso.

Com tudo isso, a busca por profissionais que atendam às necessidades dessas empresas se transformou em um desafio para muitos líderes. Com a responsabilidade de estar na linha de frente da empresa, a qualificação para o profissional de vendas passou a ser essencial. Conhecer a companhia da qual faz parte, saber ouvir seus clientes e indicar qual é o melhor caminho a seguir se tornam fundamentais para profissionais dessa área.

Considerado o principal responsável pela lucratividade de muitas empresas, um vendedor bem preparado certamente trará resultados positivos para sua empresa, pois uma corporação que conta com profissionais habilitados estará sempre à frente de seus concorrentes.

Um dos caminhos a seguir para obter profissionais realmente preparados é investir em treinamentos contínuos, porém, muitas vezes, isso acaba se tornando um gasto muito alto e o que deveria ser constante passa a ser esporádico.

Quais são os benefícios de aplicar treinamentos contínuos em sua empresa?
Muitas empresas têm a visão de que investir em treinamentos contínuos pode ser perda de tempo e dinheiro, pois o funcionário futuramente sai da empresa e o gasto em treinamento acaba sendo perdido.

Empresas com uma visão miope estão completamente equivocadas, pois profissionais bem preparados estão muitos mais aptos a exercerem sua função e atender o mercado. Empresas que já contam com profissionais qualificados afirmam que a lucratividade pode aumentar em até 15%, pois um cliente satisfeito é um cliente fiel.


Fonte: EDITORA INTELLIMAX

Nenhum comentário: