sexta-feira, 21 de maio de 2010

Se você tivesse apenas 15 minutos. O que faria?

Quando não estou trabalhando, estou estudando, quando não estou estudando, estou fazendo os trabalhos da faculdade, quando não estou fazendo os trabalhos, estou me divertindo porque já chegou o fim de semana. E quando tenho apenas 15 minutos de folga entre uma ação e outra, o que eu faço?

Recentemente o resultado de uma pesquisa apresentada por Marcelo Tripoli no Social Media Brasil chamou a atenção pelo curioso resultado:



Esse gráfico tem o propósito de responder a seguinte questão: O que você faria se tivesse apenas 15 minutos? E como esperado, o resultado mostrou que o cotidiano das pessoas já adaptou-se a uma nova realidade: "A era dos relacionamentos digitais", superando até outros meios de entretenimento já difundidos, como a TV, o livro e até aparelhos celulares e Ipods.

A maioria das pessoas entre 10 e 50 anos, faz parte ou já teve contato com algum tipo de mídia social. Sites como orkut, twitter, flickr, Linked-in e facebook registram um considerável aumento de integrantes a cada dia, contribuindo bastante para a expansão desse novo meio. Você sabia que no Brasil existe mais de 300 sites de relacionamento cadastrados? Pois é, eu também não!

Porém, apesar de assustador, a tendência natural é que esse número pare de aumentar em breve, e que sobrevivam somente as rede sociais de mais utilidade para os usuários. Resta só saber até onde essa onda vai chegar.

E você, já faz parte desse grupo de pessoas que utilizam seu "tempo livre" para atualizar seus perfis e fazer um twiit?

Deixe seu comentário! O que você acha dos sites de relacionamentos?

Fonte: Denis Bistaffa

Nenhum comentário: